Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

1ª Igreja Batista em Andradina completa 71 anos neste sábado

ANDRADINA – A 1ª Igreja Batista em Andradina, na rua Ceará, 1.220 – centro, comemora 71 anos de fundação neste final de semana e uma das atrações da programação especial que começa amanhã [sábado], é a presença do Quarteto Masculino Adoração, de Uberaba–MG.

O orador convidado é o pastor Ely Xavier de Barros, diretor do Seminário Teológico Batista em Araçatuba, e secretário executivo da Associação das Igrejas Batistas do Oeste Paulista. Tanto o grupo como o ministro também terão participação no domingo, a partir das 19h30.

História

A igreja é fruto da iniciativa da família Esteves de Freitas, que convertida a Jesus Cristo, passou a morar em Andradina nos idos de 1940 e resolveu abrir as portas do seu lar para a pregação da Palavra de Deus. Com a afluência das pessoas aos cultos alugou um salão na rua Ceará, onde funcionou posteriormente uma fábrica de móveis.

Com apoio da 1ª Igreja Batista de Três Lagoas, através da assistência do pastor João Gregório Urbieta e denominações co-irmãs da região, no dia 9 de junho de 1941, se transformou em igreja, com 41 membros. Desses irmãos, hoje há apenas um casal remanescente dos fundadores: o diácono José Esteves de Freitas e Maria Aparecida Esteves.

No dia 17 de dezembro de 1941, seis meses depois foi inaugurado o templo, onde se reúne a igreja até hoje. O primeiro prédio sofreu uma mudança em 1983, quando foi acrescido em mais quatro metros e internamente com um mezanino para quarenta e cinco pessoas. Vinte e sete anos mais tarde, no dia 27 de março de 2010, foi inaugurado o templo atual.

Nestes seus 71 anos de existência, a 1ª Igreja Batista teve 11 pastores. O atual, João Gilberto Romano, completou em março desse ano, 39 anos como titular. “Nosso alvo principal é, através da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, resgatar as pessoas do pecado para Deus. Agradecemos de coração o carinho que muita gente desta cidade tem-nos dispensado. Deus os abençoe!”, ressalta o pastor Romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário