Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2011

Freddie Mercury hoje faria 65 anos


Farrokh Bulsara é o nome verdadeiro do conhecido Freddie Mercury. Hoje, 5 de setembro, faria 65 anos se o infortúnio não lhe tivesse batido à porta.





A vida
Freddie Mercury foi um aclamado músico, cantor e compositor. Vocalista de uma das bandas rock mais populares dos anos 70 e 80, os Queen, inovadores, sempre atuaram com muita energia. Era notável a genuinidade em todos os elementos, especialmente no falecido Freddie que se personificava com as reações do público, era uma característica que muitos artistas demonstravam imensa admiração, tais como Kurt Cobain e Axl Rose.
Mercury nasceu na ilha de Zanzibar (na altura uma colónia britânica mas que actualmente pertence à Tanzânia). Este passou a maior parte da sua infância na Índia, onde, aos sete anos, começou a dar os primeiros passos na música ao ter aulas de piano. Sendo um rapaz precoce, aos doze anos formou a sua primeira banda de escola chamada The Hectics, onde tocavam covers de artistas como Cliff Richard and Little Richard.
Aos dezassete anos, Freddie e a sua família, mudaram-se para Inglaterra, após terem de fugir de Zanzibar por questões de segurança.
Foi na faculdade que conheceu o baixista Tim Staffell, foi seu colega de quarto. Tim tinha uma banda chamada Smile, Brian May e Roger Taylor eram integrantes da mesma. Mercury costumava participar e assistir aos ensaios. Anos mais tarde, em 1970, Tim, deixou a banda e Freddie acabou por ficar como vocalista do grupo que se passou a chamar Queen. No mesmo ano, Mercury conheceu Mary Austin, com quem viveu cinco anos. Foi com ela que assumiu a sua orientação sexual - ele era bissexual- os dois ainda mantiveram uma forte relação de amizade até ao fim da sua vida (nunca casaram ao contrário do que muitos pensam). A música Love of My Life é inspirada em Mary, pois acima de tudo, era o verdadeiro amor dele.
Foi Freddie Mercury qe compôs muitos dos sucessos da banda, tais como, Bohemian Rhapsody, Somebody to Love, Love of My Life e We Are the Champions, todos considerados como um hino e serão eternamente reconhecidos.
O espectáculo dos Queen ao vivo era lendário, tanto que Freddie era conhecido pela sua performance onde exibia um lado teatral fazendo com que o público participasse no concerto sem nunca existir um momento morto. David Bowie, que cantou com Mercury a música Under Pressure, chegou a comentar que "de todos os artistas de rock mais teatrais, Freddie foi mais longe do que todos...".

Uma das atuações mais notáveis foi em 1985, no Live Aid, onde 72000 pessoas aplaudiram, cantaram e dançaram em uníssono. Foi tão aclamada 
que foi considerada a maior performance ao vivo na história da música rock.

Além do seu trabalho com os Queen, Mercury lançou dois álbuns a solo e alguns singles, estes foram bastante criticados e não tiveram tanto sucesso como a maioria dos álbuns dos Queen. Gravou também, algumas músicas com o Michael Jackson, mas nenhuma foi divulgada oficialmente.

No dia 23 de novembro de 1991, Freddie Mercury disse: "Bem, resolvi confirmar ao público as suspeitas que a imprensa tem levantando há algumas semanas: eu tenho sida, e tenho lutado contra esta doença há alguns anos. Espero que daqui para a frente todos se consciencializem e se unam para enfrentar este terrível mal." Passado um dia, a 24 de novembro, faleceu à noite na sua casa.

O corpo de 
Freddie, tal como desejava, foi cremado, as suas cinzas foram espalhadas na margem do Lago Genebra na Suíca, por isso não existe nenhum túmulo para que os seus fãs possam homenageá-lo.

Caminhada homenageia vítima do massacre em escola de Realengo


Estudantes da Escola Municipal Tasso da Silveira, palco da tragédia de Realengo que deixou 12 mortos em abril, homenagearam neste domingo (4) uma das vítimas da tragédia, a adolescente Luiza Paula da Silveira. A jovem completaria 15 anos nesta segunda-feira e seus familiares e amigos lembraram a data.
A caminhada foi realizada na praia de Copacabana, na altura do Posto 6. Com balões de ar coloridos, fotos e cartazes, eles homenagearam a estudante e choraram pela tragédia.
Foto: Agência O Globo
Amigas da jovem se emocionam durante a caminhada em Copacabana




o pensamento positivo pode vir naturalmente


 para alguns , mas também pode ser aprendido 


e cultivado, mude seu pensamentos e você 


mudará seu mundo
Life is made of ups and downs

but my only living in low

do what ne

gotta live like this

it rises one hour







outra piada para melhora a noite









 Namorada liga para o namorado e dispara:


"alo, seu filho da puta, porque não estava atendendo o celular?"


E o namorado:


"o filho da puta ta no banho, quando ele sair do banho a puta avisa que você ligou."

discontrair

Na frase "SOU FODA", onde esta o sujeito?
- Joaozinho responde: Na sala ou no quarto,no beco ou no carro,
- Ai a professora pergunta: Joaozinho, por que você sempre tem que fazer uma gracinha durante a aula ?
- Ai ele respondeu: Pra te enlouquecer, pra te enlouquecer!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk