Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que é mesmo ser amigo?

O que é mesmo ser amigo?PDFImprimirE-mail
Cristiana Passinato
CRIS PASSINATO   
Muitas vezes achamos que aquele quem nos passa a mão na cabeça e nos faz sorrir todo tempo é o nosso melhor amigo.
Não! Não é!
Por muitas vezes é aquele amigo que nos faz sentir dores muito profundas quem nos mais ensina.
Aquele que nos mostra o que é verdade, nos coloca o pé no chão, aquele que nos alerta de ilusões, que nos mostra os caminhos e diz: “reflita e faça o que entende por certo para você”.
Amigo nem sempre é aquele que mora perto ou sai com você, amigo pode ser aquele que está do outro lado do mundo, em outra cidade, hoje a sociedade virtual se fez real através das redes sociais.
Esse micro-globo de gente misturada que não tem classe social, fama ou dinheiro, todos se misturam e suas ideias e sentimentos vão se somando e uns se identificando com outros ou se repelindo, como na própria sociedade presencial.
Temos que começar a nos acostumar com isso, pois as fronteiras diminuíram e as ações se estabeleceram o bem tem vencido o mal, as ações solidárias, a política sendo mais fiscalizada a educação sendo mais aproximadora e inclusiva, isso pode ser um mundo mais justo, aquele que nós tanto sonhávamos, mas com um detalhe: com ética, verdade, transparência e sinceridade.
Sejamos amigos de verdade, sinceramente, em qualquer instância, ambiente, é tão bonito e gostoso saber que se pode contar com amigos, irmãos de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário